domingo, 12 de abril de 2015

Cropped Verde - pap

Olá pessoal,

01_Cropped verde_pap

Uma peça linda. Amei.

Material usado:

- linha Anne, Camila Fashion ou Cléa (ou outra de igual espessura, podendo ser feita também em fio duplo se a linha for muito fina). Para ter uma base, não chega a usar um novelo de linha Anne.

- agulha para crochê nº 2,5 mm

02a_Cropped verde_pap02b_Cropped verde_pap

A parte do bojo trabalhei como explicado no Crooped Azul. A quantidade de carr vai depender do tamanho desejado. Sugiro que escolha primeiro o bojo, assim ficará mais fácil definir o número de carr.

03a_Cropped verde_pap03b_Cropped verde_pap03c_Cropped verde_pap

Faço uma carr em volta do 1º bojo de 3 pa, 2 corr. Dependendo do tamanho sobrará espaço apenas para 3 pa ou para um bloco (3 pa, 2 corr, 3 pa). De uma forma ou de outra isso não atrapalhará a execução normal do ponto.

04_Cropped verde_pap

Execute o 2º bojo exatamente como o primeiro. Suba mais uma carr igual a 1ª trabalhando os 3 pa nas 2 corr. Trabalhe a carr até o fim e, sem cortar o fio, inicie o trabalho com fazendo a 2ª carr no 2º bojo e já completando a união dos dois. A quantidade de blocos a serem unidos também dependerá do tamanho do bojo. Fiz a união apenas nos 3 primeiros blocos.

Obs: se no alto do bojo ficaram apenas 3 pa, trabalhe 3 corr passando por cima deles.

05_Cropped verde_pap

Agora retorne fazendo a 3ª carr já com acabamento: 1 pb no 1º espaço de 2 corr, 6 pa no próximo bloco.

06_Cropped verde_pap

Trabalhe assim até chegar ao topo. No centro das 3 corr (ou 2 se for um bloco), trabalhe 4 pa e inicie a tira que será usada pra amarrar no pescoço. Trabalhe 2 pa sobre 2 pa até o tamanho desejado (fiz com 40 carr). Retorne fazendo 1 pb, 2 corr, nas laterais das carr de 2 pa até chegar a 1ª carr.

07_Cropped verde_pap

Faça mais 4 pa no centro onde foram feitos os primeiros 4 pa, e continue trabalhando em torno do bojo. Repita a tira no topo do outro bojo.

08_Cropped verde_pap

Depois de executada essa parte faça uma carr em pa na parte de baixo dos 2 bojos e inicie o ponto fantasia escolhido.

09a_Cropped verde_pap09b_Cropped verde_pap

Neste modelo fiz 17 pa na lateral do ponto de barrinha e segui trabalhando em pa, diminuindo um ponto em cada carr (sempre do lado de cima) até ficar com 4pa. Trabalhei estes 4 pa até obter um total de 40 carr (contando da 1ª com 17 pa). Você poderá fazer com mais ou menos carr conforme desejar.

Trabalhei uma volta em pb em toda a tira das costas, passando pelo ponto da frente e terminando em volta da outra tira das costas.

Aqui algumas ideias de pontos que podem ser usados nessa parte de baixo.

10a10b10c10d10e10f10g10h10i10j10k10l10m

Um grande beijo,

Com amor,

Mara

2 comentários:

Obrigada por você ter parado pra me deixar um recadinho. Fico feliz!
Deus lhe abençoe.
Bjs
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...