segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Toalha Redonda com Flores - Receita



Olá, meus amores!

Há muito que queria fazer uma toalhinha assim cheia de florzinhas. É lógico que sendo eu do jeitinho que sou não ia ser uma “toalhinha”, né?
Vejam como ficou minha toalha:



Fiz baseada em uma toalha que achei no blog da Mirian (http://mirian-crochet2.blogspot.com/), procure como “Toalhinha Forget me not”. Se você ainda não conhece esse blog vale a pena ir dar uma espiada, tem muita receita show.



O que fiz foi duplicar a parte branca. Deixando a toalha bem maior. Ocorre que quando estava colocando as flores comecei a achar que o centro estava muito “branco” (talvez por ser branco...rsrs), e quando terminei de coloca-las decidi fazer 2 voltas em roxo (veja detalhe), fazendo pb sobre pb. Gostei do resultado. Além de dar um toque de colorido ficou em relevo.

As flores fiz assim:
Amarelo: fazer em um anel mágico, 5 corr, * 1 pa, 2 corr* (repetir até obter o equivalente a 6 pa)
Roxo: 4 corr, 2 pad, 2 corr, 2 pad, 3 corr, 1 pb no 1° arco de 2 corr, nos demais fazer 1 pb, 3 corr, 2 pad, 2 corr, 2 pad, 3 corr, 1 pb (no intervalo da 3ª, 4ª e 5ª pétalas fazer a união – 1 corr, 1 pb pegando, 1 corr).

Se for fazer faça sem pressa. Pois, as pontas das flores parecem não ter fim... rsrs

E, pra não esquecermos, mais uma participação da cunhada:




Este ela fez pela receita abaixo:


Simples e bonito, não acham?

Bjs
Com amor,
Mara

Abreviaturas e explicações:
Anel mágico - Faça um argola na linha como se você fosse iniciar o nó da primeira correntinha. Nesta argola trabalhe os pontos conforme solicitado.
Corr – corrente
pb – ponto baixo
pa – ponto alto
mpa – meio ponto alto
pad – ponto alto duplo
Explicações detalhadas e vídeos dos pontos básicos: http://falandodecrochet.blogspot.com/ e http://elainecroche.blogspot.com/ .
 


4 comentários:

  1. Oi, Mara! Eu de novo!
    Voltando pra agradecer sua resposta a minha perguntinha. Eu podia apostar que o fio era a Camila, ainda bem que não apostei, rsrsrs...

    Grannnnnnnnnnnnnde beijo.
    Tânia

    ResponderExcluir
  2. BOM Diaaaa mais uma vez venho aqui no seu cantinho mais querido,lhe agradecer por vc ate nesse momento publicar mais uns dos meus trabalhos,sou muito grata por vc ter me ensinado e ensina ate agora esse trabalho maravilhoso em que eu viciei kkkkk mas como não viciar né....e estou pensando em fazer o meu blog quem sabe kkk vou seguir sua dica.Sua toalha ficou divina PARABENS suas mãos são abençoadas por Deus,AMÉM....BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada. Vou aguardar na torcida pelo seu blog com trabalhos cada vez mais caprichados.
      Bjs

      Excluir
  3. Ahannnn, agora entendo o "anel mágico", rsrs. Adorei os trabalhos, o tapete da cunhada é do tipo q um dia eu farei pro meu banheiro (por enqto uso um comprado na C&C mesmo.. rs). Beijos e obrigada por todas a dicas de hoje.

    ResponderExcluir

Obrigada por você ter parado pra me deixar um recadinho. Fico feliz!
Deus lhe abençoe.
Bjs
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...